Escritor revela que vai fazer continuação de "Clube da Luta" no formato de HQ

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Anúncio de Chuck Palahniuk ocorreu na Comic-Con, em San Diego

Um dos livros (e filmes) mais celebrados dos anos 1990, "Clube da Luta" vai ganhar continuação. O anúncio foi feito pelo escritor Chuck Palahniuk na Comic-Con, feira de quadrinhos e cultura pop que acontece em San Diego, nos Estados Unidos.

Divulgação
Cena do filme 'Clube da Luta'

A continuação será feita em formato de história em quadrinhos, disse Palahniuk, que revelou ainda que a história será ambientada "10 anos depois do aparente fim de Tyler Durden".

Divulgação
Cena do filme 'Clube da Luta'

"Será certamente dark e bagunçada. Tyler vai contar a história, dentro de Jack, à espreita, pronto para retornar. Jack está desmemoriado, e Marla entediada", conta Palahniuk. "O casamento deles é entediante, e é apenas quando o pequeno filho deles desaparece, raptado por Tyler, que Jack retorna propriamente ao mundo do Projeto Mayhem."

Obrigações contratuais de Palahniuk com seus editores (ele teria que lançar outros livros) poderiam atrasar o lançamento da continuação, mas o escritor disse que "como a continuação é em formato graphic novel, meu editor talvez me permita lançá-la antes de 2015".

Siga o iG Cultura no Twitter

Ainda segundo o escritor, ele está sendo apresentado a diversos desenhistas do universo das HQs, de editoras como DC, Marvel e Dark Horse.

O livro "Clube da Luta" foi publicado pela primeira vez em 1996. A história só foi conhecida mundialmente depois da adaptação para o cinema feita por David Fincher. O filme tinha no elenco Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

Leia tudo sobre: clube da lutachuck palahniukcinemalivrosquadrinhos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas