Grafiteiro Eduardo Kobra permite que público escolha desenho de novo mural

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Como parte do projeto "Arte Que Se Forma", artista coloca três esboços para votação dos internautas; ideia vencedora será realizada em muro na Igreja do Calvário

"O grafite é uma obra de arte para a cidade. Nada mais justo que as pessoas participem." Assim o grafiteiro Eduardo Kobra define a arte urbana ao falar ao iG sobre o projeto “Arte Que se Forma”.

A campanha diminui a distância entre o público e o artista ao colocar em votação o desenho a ser pintado em mural na Igreja do Calvário, em São Paulo.

Detalhe de um dos esboços de Kobra que está em votação para eleger a arte a ser realizada no mural da Igreja do Calvário. Foto: DivulgaçãoDetalhe de um dos esboços de Kobra que está em votação para eleger a arte a ser realizada no mural da Igreja do Calvário. Foto: DivulgaçãoDetalhe de um dos esboços de Kobra que está em votação para eleger a arte a ser realizada no mural da Igreja do Calvário. Foto: DivulgaçãoO artista urbano Eduardo Kobra. Foto: DivulgaçãoO artista urbano Eduardo Kobra. Foto: DivulgaçãoO artista urbano Eduardo Kobra. Foto: DivulgaçãoO artista urbano Eduardo Kobra. Foto: DivulgaçãoO artista urbano Eduardo Kobra. Foto: DivulgaçãoO artista urbano Eduardo Kobra. Foto: Divulgação

“Criei três artes diferentes, dentro da minha linguagem, e vou deixar disponível para que as pessoas votem na preferida”, explica Kobra. O projeto, realizado em parceria com as empresas Lenovo e Intel, promove a votação pelo site até o dia 1º de agosto, quando o vencedor será anunciado.

Depois de escolhido o esboço, Kobra irá realizar o mural na Igreja do Calvário em um período de duas semanas. Durante esse tempo, o público ainda pode acompanhar o processo do artista por meio de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. “Pensamos em um formato inusitado para que as pessoas participem dessa arte que acontece na rua.”

Siga o iG Cultura no Twitter

Os três esboços do “Arte Que se Forma” também fazem parte do projeto “Memória da Cidade”, de Kobra. Por meio de murais inspirados em cenários e personagens do começo do século 20, o artista une modernidade e nostalgia em sua obra.

Leia tudo sobre: arte urbanakobragrafite

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas