Mescla de tecnologia com teatro, cinema e música é tema de mostra em São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com artistas nacionais e internacionais, "ON_OFF - Incabível" leva ao palco o encontro entre diferentes artes e técnicas, criando diversas formas de expressão

O encontro da tecnologia com o cinema, teatro, música e dança é tema do "ON_OFF - Incabível". O evento, que começou na quinta (18) e vai até domingo (21), no Itaú Cultural, revela novas formas de expressão aos mesclar técnicas de transmissão e manipulação de imagens com diferentes expressões artísticas.

Embolex e Maria Farinha Filmes apresentam o projeto "Are We Doing Right?". Foto: Jorge LepesteurO japonês Ei Wada apresenta o "The Braun Tube Jazz Band". Foto: Takeshi HorinouchiNovi_Sad e Ryoichi Kurokawa apresentam o projeto "Sirens". Foto: Ryoichi Kurokawa"Kapsula Zero!", do grupo Attraktor Zero. Foto: Pedro Paulo Rocha

Além das quatro noites de apresentações, o "ON_OFF" realiza também dois workshops. Entre os artistas, nomes internacionais como o conjunto suíço CENC e o japonês Ei Wada encontram representantes nacionais, como o grupo Embolex.

Nesta sexta (19), a produtora audiovisual Maria Farinha Filmes e o grupo Embolex apresentam o "Are We Doing Right?". O projeto consiste na apresentação de um documentário, que dá nome ao trabalho, remixado em três telas. A proposta é discutir a definição do gênero documentário e as possibilidades de execução do som ao vivo.

Siga o iG Cultura no Twitter

No último dia do evento o japonês Ei Wada leva ao palco o projeto "Braun Tube Jazz Band". A performance-instalação apresenta uma banda de uma pessoa só, que usa como instrumentos anitgas TVs de tubos. Quando o artista toca nos objetos, eles emitem sons por meio de sensores óticos, manipulação de fitas VHS e de campos eletromagnéticos .

Os workshops da "ONN_OFF" acontecem nos dias 19 e 20, sempre às 14h. Novi_Sad (codinome do artista grego Thanasis Kaproulias) fala sobre a criação de soundscapes na sexta e o Embolex explíca como foi o trabalho de conversão no documentário "Are We Doing Right?" no sábado.

"ON_OFF - Incabível"
Itaú Cultural (av. Paulista, 149, São Paulo)
Performances: de 18 a 21 de julho, às 20h; entrada franca (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência)
Workshops: dias 19 e 20 de julho, às 14h; inscrições até 17/7, pelo telefone (11) 2168-1779

Leia tudo sobre: ON_OFFitau culturaltecnologiateatrocinemamúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas