Pintora que chocou com nu em 1913 ganha retrospectiva em Londres

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

National Portrait Gallery recupera obra de Laura Knight, uma das principais artistas britânicas do século 20

BBC

Uma exposição na National Portrait Gallery, em Londres, recupera a obra de Laura Knight (1877 - 1970), uma das principais pintoras britânicas do século 20.

Knight chocou o meio artístico em 1913 ao pintar um retrato de si mesma pintando um nu de sua amiga, a ceramista Ella Naper posando como modelo (foto acima). Foto: National Portrait GalleryUma exposição na National Portrait Gallery, em Londres, recupera a obra de Laura Knight (1877 - 1970), uma das principais pintoras britânicas do século 20. Foto: Imperial War MuseumA pintora teve infância pobre, mas seu talento artístico garantiu sua matrícula na Escola de Arte de Nottingham aos 13 anos, onde conheceu seu futuro marido Harold Knight. Foto: Hereford Museum and Art GalleryEla foi a primeira artista a receber o título de 'Dame' pela realeza britânica e foi a artista oficial dos julgamentos de membros do regime nazista em Nuremberg. Foto: Imperial War MuseumA exposição é a primeira grande mostra de seu trabalho, que se estendeu por cinco décadas e inclui mais de 40 pinturas e desenhos. Foto: Courtesy - The Estate of Dame Laura KnightA artista ficou famosa por retratar dançarinos da companhia russa de balé Ballets Russes, em Londres, e mulheres da Força Aérea Auxiliar durante a Segunda Guerra Mundial. Foto: Imperial War MuseumPintura da britânica Laura Knight. Foto: Courtesy - The Estate of Dame Laura Knight

Knight chocou o meio artístico em 1913 ao pintar um retrato de si mesma pintando um nu de sua amiga, a ceramista Ella Naper, posando como modelo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Anos depois, em 1929, ela tornou-se a primeira artista a ser agraciada com o título de 'Dame' pela realeza britânica e foi a artista oficial dos julgamentos de membros do regime nazista em Nuremberg, na Alemanha.

A exposição, que fica em cartaz até o dia 13 de outubro, é a primeira grande mostra de seu trabalho, que se estendeu por cinco décadas e inclui mais de 40 pinturas e desenhos.

Leia tudo sobre: artepinturalondresexposiçãomostralaura knight

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas