'Cinza' da Escócia rende prêmio de Fotógrafo de Viagem do Ano 2012

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Britânico Craig Easton foi o vencedor de concurso que recebeu imagens de mais de 90 países

BBC

Incríveis imagens captadas em mais de 90 países por fotógrafos viajantes, profissionais ou não, participaram do concurso Fotógrafo de Viagem do Ano 2012.

O fotógrafo britânico Craig Easton foi o vencedor geral do concurso Fotógrafo de Viagem do Ano 2012. Foto: Craig EastonA segunda série de imagens apresentada por Easton, de silhuetas parisienses, mantém o anonimato das figuras retratadas. Foto: Craig EastonO prêmio de Jovem Fotógrafo do Ano 2012 foi para Samuel Fisch, de 15 anos. Foto: Samuel FischO juri escolheu Chase Guttman para o Prêmio de Talento Emergente, por conta da série de fotos tiradas em um evento equestre em Peach Bottom, Pensilvânia. Foto: Chase GuttmanNa categoria de 15 a 18 anos de idade, Matthew Gillooley foi o vencedor com a imagem apresentada à subcategoria Lugares e Faces. Foto: Matthew GillooleyMichael Theodric venceu em Jovem Fotógrafo do Ano 2012 na categoria de 14 anos de idade ou menos. Foto: Michael TheodricPhilip Lee Harvey venceu na categoria Portfólio - Gente, com uma série sobre a colheita de amendoim perto de Bagan, em Myanmar, antiga Birmânia. Foto: Philip Lee HarveyNa categoria Gente, o prêmio para a melhor imagem em amostra única foi para Timothy Allen, por esta foto, tirada em Grand Gedeh, Libéria. Foto: Timothy AllenMarsel van Oosten venceu na categoria Planeta Selvagem (portfólio). Foto: Marsel van OostenA melhor imagem em amostra única na categoria Planeta Selvagem foi do polonês Michal Jastrzebski. Foto: Michal JastrzebskiO fotógrafo documentarista Lung Liu venceu a categoria Jornadas (portfólio) com um conjunto de imagens do festival Burning Man. Foto: Lung LiuA melhor imagem em amostra única na categoria Jornadas foi de Andrew Newey, de xamãs descansando após caçar, na Indonésia. Foto: Andrew NeweyAlessandra Meniconzi, vencedora da categoria Novos Talentos - Portfólio, capturou a vida dos Nenets, na Sibéria. Foto: Alessandra Meniconzi

O britânico Craig Easton foi o vencedor geral do concurso, com fotos que destacam a estranha beleza do clima "úmido, cinza, triste e escuro" da Escócia.

Siga o iG Cultura no Twitter

As imagens do prêmio Fotógrafo de Viagem do Ano 2012, escolhidas pelo site Travel Photographer of the Year, estão expostas na Royal Geographical Society, em Kensington, Londres, de 12 de julho a 18 de agosto.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas