Mostra exibe violência, sexo e drogas dos filmes e fotos de Larry Clark

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Exibição ainda traz trabalhos de Ralph Gibson; os dois artistas se conheceram nos anos 1960

Conhecido por retratar temas como sexo, violência e drogas em filmes e fotos, o norte-americano Larry Clark terá obras exibidas em mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, a partir desta quinta (27).

Diretor de filmes como "Kids" (1995) e "Ken Park" (2002), Clark divide a exposição com as imagens em preto e branco do amigo Ralph Gibson no evento que vai até 25 de agosto. 

Foto de Larry Clark em exibição na mostra. Foto: Larry Clark/DivulgaçãoFoto de Larry Clark em exibição na mostra. Foto: Larry Clark/DivulgaçãoFoto de Larry Clark em exibição na mostra. Foto: Larry Clark/DivulgaçãoFoto de Larry Clark em exibição na mostra. Foto: Larry Clark/DivulgaçãoFoto de Ralph Gibson em exibição na mostra. Foto: Ralph Gibson/DivulgaçãoFoto de Ralph Gibson em exibição na mostra. Foto: Ralph Gibson/DivulgaçãoFoto de Ralph Gibson em exibição na mostra. Foto: Ralph Gibson/DivulgaçãoFoto de Ralph Gibson em exibição na mostra. Foto: Ralph Gibson/Divulgação

"Ralph Gibson & Larry Clark – Amizade, fotos e filmes" celebra a relação entre os fotógrafos. Os artistas se conheceram em 1967 em Nova York e logo ficaram amigos. Porém, a relação próxima não é refletida nos trabalhos, que possuem estilos diferentes.

Siga o iG Cultura no Twitter

A mostra exibe um panorama completo da carreira de Ralph Gibson. O fotógrafo, que trabalha com nus poéticos e a sensualidade em suas fotos em preto e branco, já ganhou mais de 15 prêmios internacionais e tem mais de 30 livros publicados.

Já Larry Clark faz de sua obra um reflexo da realidade violenta e dramática da juventude. Tanto seus filmes como fotografias revelam um olhar cru sobre os jovens e suas relações com o sexo e as drogas. A exibição inclui todos os longas-metragens produzidos, roteirizados ou dirigidos pelo artista, além de suas fotos.

Ralph Gibson & Larry Clark – Amizade, fotos e filmes
Museu da Imagem e do Som - MIS (av. Europa, 158, São Paulo)
abertura: quinta feira (27/6), às 19h
visitação: de 28/6 até 25/8
terças a sextas, das 12h às 22h | Sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
ingresso: R$ 6,00 (há meia entrada); venda na recepção do MIS ou pelo site do Ingresso Rápido

Leia tudo sobre: larry clarkralph gibsonmisfotografiafilmes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas