Morre Gary David Goldberg, criador da série "Caras e Caretas"

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Roteirista de 68 anos, vencedor do Emmy pelo seriado que lançou Michael J. Fox na carreira artística, foi vítima de um tumor cerebral

Reuters

Getty Images
O roteirista Gary David Goldberg, que morreu sábado (22)

Gary David Goldberg, criador da série de TV "Family Ties" ("Caras e Caretas", no Brasil), morreu no sábado (22) aos 68 anos, vítima de um tumor cerebral, disse seu genro, Rob Dubbin, na segunda-feira (24).

A série, que retratava de forma bem humorada os conflitos geracionais na década de 1980 nos EUA, lançou Michael J. Fox na carreira artística. Ela foi ao ar entre 1982 e 89, e entre 1985 e 87 ocupou o segundo lugar de audiência, atrás de "The Cosby Show".

Siga o iG Cultura no Twitter

Em 1987, o nova-iorquino Goldberg recebeu o Emmy por seu trabalho como roteirista da série, que mostrava o cotidiano de um casal de ex-ativistas de esquerda acomodados à vida de classe média.

Alex, o jovem personagem de Fox, incomodava os pais por ser fã do então presidente dos EUA, o conservador Ronald Reagan, e por ler o Wall Street Journal. Em 2008, Goldberg contou ao USA Today que o programa era "totalmente autobiográfico no conceito".

O roteirista deixa mulher, dois filhos e três netos.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas