Ator sofreu um ataque cardíaco na Itália, onde estava para participar de um evento de cinema

O ator norte-americano James Gandolfini, que se tornou conhecido no papel de Tony Soprano, morreu nesta quarta-feira, aos 51 anos.

A informação foi confirmada pelo canal de TV HBO. James estava na Itália e, de acordo com as primeiras notícias, sofreu um ataque cardíaco em Roma.

Segundo o site TMZ, o ator nascido em New Jersey estava na Itália para participar de um festival de cinema na Sicília. 

Carreira

James Gandolfini ganhou três prêmios Emmy por seu papel na série "The Sopranos" como um integrante da máfia. No seriado, o personagem se divide entre cuidar dos negócios ilícitos e administrar a vida em família.

James Gandolfini em
Divulgação
James Gandolfini em "A Hora Mais Escura"

O seriado que trouxe visibilidade ao ator esteve no ar pela HBO entre 1999 e 2007. Em comunicado, o canal de TV disse que James "vai fazer muita falta".

"Ele era um homem especial, um grande talento e, mais importante ainda, era uma pessoa gentil e amável que tratava a todos, sem diferenciação de cargo, com igual respeito", diz a HBO.

Siga o iG Cultura no Twitter

Gandolfini nasceu em Westwood, New Jersey, e era filho de família modesta de origem italiana. Trabalhou como bartender e gerente de casa noturna antes de começar a atuar na Broadway, em 1992.

Atuou em filmes como "Amor à Queima-Roupa", "A Hora Mais Escura" e "O Homem da Máfia", entre outros longas.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.