Show de Toquinho em homenagem a Vinicius de Moraes abre Festival da Mantiqueira

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Sexta edição do evento paulista promove debates que tratam de temas como a influência do tempo e do espaço na literatura brasileira

Um show de Toquinho em homenagem a Vinicius de Moraes (que completaria 100 anos neste ano) abre nesta sexta (14) a sexta edição do Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura. Até o dia 16 de junho, o evento busca discutir a influêcia do tempo e do espaço na literatura brasileira em pleno momento de busca de linguagens cada vez mais universais.

O Festival da Mantiqueira, que acontece em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos a 138 km de São Paulo, tem como tema central as “Regiões da Literatura”. Toda a programação é gratuita.

Show de Toquinho em homenagem a Vinícius de Moraes abre o sexto Festival da Mantiqueira. Foto: Marcos HermesO poeta Chacal participa do evento. Foto: Daniella DacorsoEdição passada do Festival da Mantiqueira. Foto: Divulgação

Grandes nomes da literatura nacional, como Paulo Lins, Chacal e Reinaldo Moraes, participam do festival. O evento terá mesas de debates, das quais participam prosadores, poetas e críticos literários, e palestras, além de programação musical e infantil. "Paisagens da poesia" e "Regiões da prosa brasileira" são alguns dos tópicos que vão estar em discussão, ambos no dia 15.

Siga o iG Cultura no Twitter

6º Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura
praça Cônego Antonio Manzi (centro de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos)
14, 15 e 16 de julho
gratuito
para ver a programação completa, acesse o site do evento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas