Fusca 67 pintado a mão vira obra de arte e é colocado à venda por R$ 50 mil

Por Fernando Antonialli , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Telas e registros fotográficos de intervenções completam a mostra "Como Conseguir Tintas", exibição do argentino Tec em São Paulo

Com um Fusca 67 inteiramente pintado a mão como obra de destaque, o argentino Tec inaugura, nesta terça-feira (11), sua primeira exposição individual no Brasil. Além do automóvel, a "Como Conseguir Tintas", na galeria Choque Cultural, terá ainda telas e registros fotográticos de intervenções urbanas realizadas pelo artista nas ruas de São Paulo.

Fusca 67 pintado à mão pelo argentino Tec, na exibição "Como Conseguir Tintas", na Galeria Choque Cultural. Foto: DivulgaçãoDetalhe da pintura realizada no Fusca. Foto: DivulgaçãoDetalhe da pintura realizada no Fusca. Foto: DivulgaçãoDetalhe da pintura realizada no Fusca. Foto: DivulgaçãoDetalhe da pintura realizada no Fusca. Foto: DivulgaçãoPintura do argentino em exibição . Foto: DivulgaçãoPintura do argentino em exibição . Foto: DivulgaçãoPintura do argentino em exibição . Foto: DivulgaçãoPintura do argentino em exibição . Foto: Divulgação

"Comecei a mexer com spray quando tinha 15 anos", conta Tec, em entrevista ao iG, sobre como começou sua carreira. A arte, que no início servia para divulgar sua banda de rock na adolescência, logo virou coisa séria. "Estudei desenho gráfico (na Universidad de Buenos Aires) e aos poucos estava pintando na rua de novo."

Sua relação com o urbano fica mais evidante nas fotografias em exibição na mostra "Como Conseguir Tintas". As imagens revelam o asfalto das ruas do bairro de Perdizes, em São Paulo, onde se encontram as intervenções "Ratão" e "Lagartixa". Até a escolha de um automóvel como "tela" revela o lado urbano de Tec. "Já que minha obra tem uma relação forte com a rua, um carro tinha muito a ver."

O Fusca como símbolo de São Paulo

"Falando no plano artístico, achei o carro um símbolo da capital paulista" explica o argentino sobre a obra que realizou no Fusca 67 e que poderá ser adquirida por R$ 50 mil. "Vejo tanto carro preto e cinza querendo ser elegante que decidi pintar um Fusca de muitas cores, sem perder a elegância. Esse foi o desafio", completa o artista, que usou principalmente de cores primárias para fazer a pintura.

Além da rua, o artista, que mora há pouco mais de um ano em São Paulo, começa a sentir que a cidade também está influenciando seu trabalho. "O samba, o cimento e a velocidade ficam refletidos nas minhas produções mais recentes", conta Tec, que percebe sua obra "mais paulistana do que brasileira".

Tec: "Como Conseguir Tintas"
Galeria Choque Cultural (r. Medeiros de Albuquerque, 250, São Paulo)
Abertura: terça (11 de junho), às 19h; até 31 de julho 
De terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados das 13h às 18h
Mais informações: 11-3061-2365 ou site da Galeria Choque Cultural
Entrata gratuita

Leia tudo sobre: choque culturalexposiçãotecargentino

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas