Festival dentro da Floresta da Tijuca mistura rap, eletrônica e gastronomia

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantor Criolo e banda norte-americana ESG são destaques do Encantado, que acontece neste sábado no Rio de Janeiro

A comunidade do Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, na região conhecida como Vale Encantado, na Floresta da Tijuca, vai sediar 10 horas de música e atrações gastronômicas durante a segunda edição do Festival Encantado. Os portões abrem às 13h e o evento oferece, além de shows, projetos de dança e gastronomia da floresta.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Queremos desenvolver a região pela cultura, assim como acontece em outros países", explica Rosane Mazzer, co-fundadora do festival. "A comunidade se beneficia dos lucros com a gastronomia da floresta. Chefs franceses fazem o apadrinhamento e criam receitas."

Criolo. Foto: DivulgaçãoESG. Foto: DivulgaçãoCSEN. Foto: DivulgaçãoSimone Mazzer. Foto: DivulgaçãoDJ Gringo da Parada. Foto: Divulgação

Música

Os artistas que se apresentam durante as 10 horas de música do festival têm a proposta de "mostrar a diversidade". A nova geração de rappers franceses como CSEN e DJ DAX, o coletivo ClekClek Boo, com os DJs French Fries, Ministre X e The Boo, o DJ Gringo da Parada (Favela Chic de Paris e Londres) e a cantora Simone Mazzer estão escalados, entre outros artistas.

O grupo feminino de hip hop/pós-punk ESG (Emerald, Sapphire and Gold), formado nos anos 1980 em Nova York, se apresenta pela primeira vez no Brasil. As músicas do grupo ganharam notoriedade quando foram usadas em samples de bandas como Bestie Boys e TLC. Para fechar a noite, o rapper paulistano Criolo mostra o disco "Nó na Orelha", de 2011, conhecido pelos singles "Subirusdoistiozin" e "Não Existe Amor em SP".

Gastronomia

Valorizando a cultura agroflorestal da região, o chef francês Roland Villard apadrinha nesta edição a COOVE (Cooperativa do Vale Encantado). Ele propõe ações durante o ano, como a criação de receitas feitas a partir de produtos locais.

Transporte gratuito

A entrada de carros particulares no Vale será proibida. O transporte até o evento deve ser feito por vans gratuitas que se deslocarão entre o largo próximo ao Colégio Santa Marcelina e o Corpo de Bombeiros, no Alto da Boa Vista, até o Vale Encantado.

Veja abaixo o mapa fornecido pela organização:

Divulgação
Mapa do Vale Encantado


Festival Encantado
Local: Estrada da Paz n°17, Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro
Quando: sábado (8/6), a partir das 13h
Ingressos: R$ 150 (inteira), R$ 75 (meia). Venda antecipada na loja Tudo Bom (Shopping da Gávea), somente em dinheiro, e na bilheteria do evento no sábado, em dinheiro ou débito

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas