Exposição resgata trabalho de fotógrafo que foi ícone da moda

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Dono de estilo e técnica próprios, Erwin Blumenfeld destacou-se fotografando capas da 'Vogue'

BBC

O fotógrafo alemão Erwin Blumenfeld, radicado em Nova York e ícone da fotografia da moda no pós-guerra, é o tema de uma exibição na Somerset House, em Londres, entre 23 de maio e 1º de setembro.

Retrato de Grace Kelly feito por Erwin Blumenfeld em 1955 para a revista 'Cosmopolitan'. Foto: The Estate of Erwin BlumenfeldFoto feita por Erwin Blumenfeld. Foto: The Estate of Erwin BlumenfeldAutorretrato de Blumenfeld feito em 1945. Foto: The Estate of Erwin BlumenfeldFoto feita por Erwin Blumenfeld. Foto: The Estate of Erwin BlumenfeldFoto feita por Erwin Blumenfeld. Foto: The Estate of Erwin BlumenfeldFoto feita por Erwin Blumenfeld. Foto: The Estate of Erwin BlumenfeldFoto feita por Erwin Blumenfeld. Foto: The Estate of Erwin BlumenfeldFoto feita por Erwin Blumenfeld. Foto: The Estate of Erwin Blumenfeld

A mostra celebra as imagens produzidas em seu estúdio no Central Park, incluindo fotografias de personalidades, moda, campanhas publicitárias, propaganda de guerra, pôsteres e trabalhos experimentais.

Veja também: Artistas recriam personagens históricos com visual moderno

Blumenfeld sobreviveu duas guerras mundiais para se tornar um dos fotógrafos mais bem pagos do mundo da moda e um profissional influente na evolução da fotografia como uma forma de arte.

Siga o iG Cultura no Twitter

Um dos destaques de sua carreira nos Estados Unidos foi a colaboração, durante 15 anos, com a revista Vogue, para a qual fotografou mais de 50 capas, muitas delas com as principais modelos e mulheres mais influentes da época.

Leia tudo sobre: Erwin Blumenfeldmodafotosexibição

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas