Racionais MC's criticam violência na Virada Cultural

Por iG São Paulo , por Miguel Martins | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

"Vi muita covardia, gente se esfaqueando; está longe de ser uma evolução", disse Mano Brown

Uma das atrações mais esperadas da Virada Cultural, os Racionais MC's iniciaram o show às 14h40, 20 minutos antes do horário previsto, no palco Júlio Prestes.

A banda levou ao local uma multidão que se aglomerava até as imediações da avenida Rio Branco. Havia gente assistindo ao show até mesmo no teto de um barracão. Algumas pessoas chegaram a invadir a área em que ficam os fotógrafos na frente do palco.

Leia mais: Virada Cultural em São Paulo tem dois mortos e seis feridos

Show do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow dos Racionais na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow dos Racionais na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow dos Racionais na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow dos Racionais na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow dos Racionais na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iGShow do Racionais MC's na Virada Cultural 2013. Foto: Edu Cesar/iG

O líder dos Racionais, Mano Brown, preocupado com atos de violência, chegou a dizer no intervalo entre duas músicas:

"Olha, por mais que a gente veja milhares (de pessoas), não pode faltar ninguém na volta. Andando pelo Centro ontem, eu vi muita covardia, gente se roubando, se esfaqueando. O que eu vi ontem está longe de ser uma evolução. Para ser do rap, tem que ter caráter".

Leia mais: Emicida manda recado a Lobão em show

Mano Brown também comentou o caso do roubo de um tênis de um garoto. "Os Malandrão roubaram o Mizuno do moleque, custa R$ 900. Quem aí tem R$ 900?", após quase todos responderem "não", o rapper criticou a educação brasileira. "Tá todo mundo desempregado? Será que é porque o mundo tá celerado e a educação que a gente recebe é do século 19? A gente tem que se capacitar. E, às vezes, fazemos o que não gostamos para sobreviver."

Ao perceber uma grande quantidade de pessoas no telhado de um barracão, Mano Brown chegou a interromper o discurso para aconselhá-los a descer: "Isso aí (o telhado) vai cair, é de plástico. Vocês querem aprender a voar?".

A apresentação dos Racionais teve uma hora de duração e terminou às 15h40.

Leia tudo sobre: Racionais MC'svirada culturaligspmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas