Artistas ensinam técnicas de grafite na Virada Cultural

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Daniel Melim lidera grupo de grafiteiros que montou mural especialmente para o evento na Estação Pinacoteca

Um grupo de artistas liderados por Daniel Melim participou de uma oficina de grafite neste domingo (19), como parte da nona edição da Virada Cultural. Eles ensinaram ao público conceitos básicos sobre as diferentes técnicas que utilizam.

Siga o iG Cultura no Twitter

Oficina de grafite na Virada Cultural 2013. Foto: Luísa PécoraOficina de grafite na Virada Cultural 2013. Foto: Luísa PécoraOficina de grafite na Virada Cultural 2013. Foto: Luísa PécoraOficina de grafite na Virada Cultural 2013. Foto: Luísa PécoraOficina de grafite na Virada Cultural 2013. Foto: Luísa Pécora

A oficina começou por volta das 11h30, com uma reunião na qual Melim explicou como cada artista criou um mural feito especialmente para o evento, exposto no local.

A inspiração de todos foi o Museu da Resistência, que funciona na Estação Pinacoteca e abrigava a antiga sede do Departamento Estadual de Ordem Política e Social do Estado de São Paulo (Deops/SP).

Tendo como tema a resistência política, da ditadura aos dias atuais, os artistas explicaram ao público as diferentes técnicas usadas: do grafismo baseado no traço ao estêncil, que usa imagens vazadas para fazer as pinturas.

Após aprender sobre cada estilo de grafite, o público teve a oportunidade de experimentá-los em madeiras que, depois, puderam levar para casa.

Leia tudo sobre: virada culturalvirada cultural 2013igspgrafite

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas