Astro de Monty Python vai receber principal premiação da TV britânica

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Michael Palin será homenageado com o Bafta Fellowship por contribuição de cinco décadas à indústria do entretenimento

Reuters

Reprodução
Michael Palin, do Monty Phyton, em foto de 2005

O ator de TV e cinema Michael Palin, que se tornou famoso como um dos fundadores do grupo de comediantes Monty Python, vai receber uma das principais condecorações da indústria britânica de entretenimento.

A Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema (Bafta, na sigla em inglês), anunciou nesta sexta-feira que Palin, prestes a completar 70 anos este mês, receberá o Bafta Fellowship na cerimônia anual de premiações da TV, em 12 de maio.

Leia também: Integrantes do Monty Python se reúnem para novo filme

O presidente da Bafta, John Willis, declarou que o prêmio reconhece a contribuição de Palin ao setor ao longo de cinco décadas. "Seu jeito amável na tela trai a seriedade do seu ofício", disse Willis em um comunicado.

Palin começou a carreira escrevendo séries de TV e estrelou alguns dos esquetes mais conhecidos do Monty Python. Ele ganhou o Bafta de melhor ator coadjuvante pelo filme de comédia "Um Peixe Chamado Wanda", em 1988. Mas desde o fim dos anos 1980 Palin voltou sua atenção para documentários de viagens, entre os quais "A Volta ao Mundo em 80 Dias", "De Polo a Polo", e, mais recentemente, "Brasil com Michael Palin".

O ator declarou que é uma "honra muito grande" para qualquer pessoa de televisão ser condecorado com um Bafta Fellowship.

Leia tudo sobre: michael palinmonty phytonbaftacinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas