Jornalista Ángeles Lucas visitou locais como Turquia, Peru, Bulgária, EUA e os territórios palestinos

BBC

A profissão de jornalista deu a Ángeles Lucas a oportunidade de correr o mundo inteiro em busca de todo tipo de histórias e, em uma mostra de suas fotos, ela retrata a Terra como um único país. "As fronteiras entre as pessoas são artificiais, mentais, intencionais, inventadas, movidas por interesses", afirmou Ángeles, que também disse seguir o mote "todos iguais, todos diferentes".

Siga o iG Cultura no Twitter

A mostra foi apresentada na região da Andaluzia, na Espanha, com o objetivo de angariar fundos para um projeto comunitário em uma cidade no norte do Peru, Tarapoto, criado pelo Centro Comunitário Videsol. A exposição propõe uma viagem pela humanidade, por cenas da vida cotidiana espalhadas em vários países.

"A luz universal e única do sol facilitou que a câmera capte estas visões que convidam o espectador a criar empatia e a conversar com seus personagens, a se juntar a seus contextos, a senti-los mais próximos, a valorizar as semelhanças, a descobrir as diferenças", disse a fotógrafa. Entre os locais visitados pela jornalista estão os territórios palestinos, a Turquia, a Geórgia, a Romênia, a Bulgária, Chipre, os Estados Unidos, a Inglaterra e a Bélgica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.