Maioria das imagens foi feita com câmera adaptada pelo próprio artista para conseguir fotografar com pouca luz

BBC

Os trabalhos do lendário fotógrafo britânico Bert Hardy estão em exposição na galeria Photographer's Gallery, em Londres, para marcar seu centenário. A mostra se concentra nas fotos feitas no pós-gerra, quando Hardy foi designado para retratar a vida cotidiana dos britânicos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Hardy nasceu em Londres e trabalhou como assistente de laboratório antes de começar a trabalhar como fotógrafo. Ele talvez seja mais conhecido por seu trabalho para a "Picture Post", uma revista de fotojornalismo famosa publicada na Grã-Bretanha entre 1938 e 1957. "O trabalho se destaca pois ele mesmo tinha vindo de uma vida muito pobre, mas suas fotos nunca apelavam para o sentimentalismo e ele foi capaz de capturar momentos que ressoam nos dias de hoje", afirmou a Photographer's Gallery.

A maioria das fotos expostas foi feita com uma câmera usada da marca Leica, que Hardy adaptou para conseguir fotografar com pouca luz. "Em todos os lugares para onde olho e na maior parte do tempo, vejo fotografias", disse Hardy. A exposição Centenário de Bert Hardy fica na Photographer's Gallery até o dia 26 de maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.