Após Oscar, atriz britânica fatura Oliver de melhor atriz pela peça 'The Audience', escrita por Peter Morgan

Reuters

Helen Mirren foi coroada na premiação dos melhores do teatro da Grã-Bretanha no domingo (28), por reprisar seu papel como rainha Elizabeth, que foi premiado com o Oscar, enquanto uma peça sobre um menino com autismo foi a grande vencedora da noite, levando para casa sete prêmios Olivier.

A atriz Helen Mirren, vencedora do prêmio Oliver
AP
A atriz Helen Mirren, vencedora do prêmio Oliver

Mirren, 67 anos, ganhou ótimas críticas por estrelar em "The Audience", peça de Peter Morgan sobre as reuniões semanais privadas entre a rainha e os 12 primeiros-ministros britânicos durante as seis décadas de seu reinado.

Mirren não é novata em relação à realeza, tendo ganho um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA, um dos mais prestigiados prêmios de entretenimento do Reino Unido, para o mesmo papel no filme de 2006 "A Rainha", que também foi escrito por Morgan.

Siga o iG Cultura no Twitter

A atriz disse que a monarca merecia um Olivier, o equivalente britânico do prêmio Tonys da Broadway, depois de receber um BAFTA honorário este mês, por apoiar a indústria de cinema e TV.

A rainha, 87, demonstrou seu apoio à indústria do cinema no ano passado, quando ela estrelou com o ator Daniel Craig em uma paródia de James Bond na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.