Sony divulga vencedores de seu concurso internacional de fotografia

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Prêmio máximo foi para ensaio com retratos de sobreviventes de massacre em Oslo; competição teve 62 mil participantes

BBC

A fotógrafa norueguesa Andrea Gjestvang, de 32 anos, foi escolhida 'A íris de ouro' do 2013 Sony World Photography Awards Photographer of the Year. A premiação anual teve 62 mil competidores de 70 países.

Foto de Andrea Gjestvang, ganhadora do 'Íris de ouro' de 2013, prêmio máximo do Sony World Photography Awards Photographer of the Year. Foto: BBCAndrea Gjestvang fez série de retratos de crianças e adolescentes que sobreviveram ao massacre de julho de 2011 na ilha de Utoeya. Foto: BBCFoto de Hoang Hiep Nguyen, que ganhou o prêmio da categoria 'Melhoradas', de fotos com tratamento digital. Foto: BBCFoto de Adam Pretty, de série feita na Olimpíada de Londres 2012. O fotógrafo venceu a categoria 'Esporte'. Foto: BBCFoto de Alice Caputo, que venceu na categoria 'Estilo de vida' por sua série intitulada 'Família no verão'. Foto: BBCA campanha criativa de Christian Åslund para a marca de tênis Jim Rickey, fotografada em Hong Kong. Foto: BBCUma das fotos da série de Fabrice Fouillet, que venceu na categoria 'Arquitetura'. Foto: BBCFoto de Gali Tibbon, que venceu o prêmio da categoria 'Viagem'. Foto: BBCImagem feita por Ilya Pitalev para a série 'Personalidade e sociedade', que foi a vencedora na categoria 'Atualidade'. Foto: BBCFoto de Jens Juul que faz parte da série 'Seis graus de Copenhague', vencedora na categoria 'Retratos'. Foto: BBCO primeiro prêmio da categoria 'Moda e Beleza' foi para Klaus Thymann, da Dinamarca. Foto: BBCA foto 'A Limusine', de Myriam Meloni, mostra as gêmeas Laura e Bela no dia de seu aniversário de 15 anos. Foto: BBCFoto 'Um retrato do Matterhorn', de Nenad Saljic, vencedora na categoria 'Paisagem'. Foto: BBCImagem de Roman Pyatkovka, primeiro vencedor na categoria 'Conceitual'. Foto: BBCO fotógrafo japonês Satoru Kondon foi o vencedor da categoria 'Natureza e Vida Selvagem'. Foto: BBCFoto de Valerio Bispuri. Foto: BBCA fotografia 'Migrante', de Vanessa Colareta. Foto: BBC

No entanto, os juízes foram unânimes ao escolher a série de retratos 'Um dia na história', feita por Gjestvang, de crianças e adolescentes que sobreviveram ao massacre de julho de 2011 na ilha de Utoeya, nos arredores de Oslo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Uma exposição mostrando as melhores fotos entre as 122 mil enviadas de 170 países acontece em Somerset House, em Londres, até 20 de maio de 2013.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas