Artista mostra o 'céu e o inferno' em luzes de neon

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Arte nasceu com letreiros para sex shops e clubes de striptease em Londres

BBC

O artista britânico Chris Bracey começou a trabalhar com luzes de neon de maneira curiosa.

'Dagger', de Chris Bracey, em sua primeira exibição na Grã-Bretanha. Foto: BBCA mostra, que já passou por várias cidades americanas, trata do tema céu e inferno. Foto: BBCBracey aprendeu a criar e fabricar luminosos de neon com seu pai. Foto: BBCCom suas obras, Bracey queria trazer vitalidade para o bairro de Soho, em Londres, nos anos 1970
. Foto: BBCO artista já realizou instalações para filmes como 'Batman', de Tim Burton, e  'Mona Lisa', de Neil Jordan. Foto: BBCCom o passar dos anos, Bracey conquistou fãs ao redor do mundo, como David LaChapelle e Stella McCartney. Foto: BBCSua inspiração vem de fontes diversas, como iconografia religiosa, tatuagens, nostalgia e glamour. Foto: BBCO artista também reutiliza letreiros antigos, os transformando em esculturas contemporâneas. Foto: BBC"Eu procurei o céu e cheguei ao inferno", diz a obra que integra a mostra em Londres. Foto: BBC

Sua arte nasceu nos anos 70, quando ele criou seus primeiros letreiros em luzes de neon para estabelecimentos comerciais. Foi no Soho, área boêmia no centro de Londres, que ele encontrou seus primeiros clientes: sex shops e clubes de striptease.

Foi nessa época que Bracey criou o lendário letreiro de neon “GIRLS GIRLS GIRLS”, afixado na fachada do clube The Pink Pussycat Club.

Siga o iG Cultura no Twitter

Bracey também já teve seus trabalhos utilizados no cinema. O filme De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick, ganhou uma atmosfera mais sensual com suas luzes de neon.

Ele também participou da confecção dos cenários de A Fantástica Fábrica de Chocolates, de Tim Burton.

Chris Bracey ainda entrou no mercado da moda quando criou cenários em luzes de neon para ensaios fotográficos da revista Vogue.

Leia tudo sobre: arteChris Braceyneon

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas