Grafiteiros britânicos transformam navio abandonado

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Artistas do País de Gales chamam embarcação de 'maior galeria de arte a céu aberto da Europa'; veja imagens

BBC

No País de Gales, artistas de rua transformaram um navio abandonado no que eles mesmo chamam de "maior galeria de arte a céu aberto da Europa". Os grafites ocupam quase todas as laterais da embarcação, que no passado foi utilizada como navio de cruzeiro e balsa para transporte marítimo.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com os artistas, o dono da embarcação autorizou a grafitagem, mas a prefeitura da cidade ainda não reconheceu o trabalho como "atração turística".

As obras trazem personagens futuristas e também uma imagem fiel de John 'Jack' Irwin, o primeiro capitão que o navio teve.

Artistas de rua transformaram com grafitagem um navio-balsa abandonado, o Duke of Lancaster. Foto: www.dugdug.co.ukOs artistas moram na Grã-Bretanha. Foto: www.dugdug.co.ukO artista Snub23, de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, pintou este robô futurístico. Foto: www.dugdug.co.ukDan Kitchener, artista do sudoeste de Londres, que frequentemente adapta sua técnica para pintar em diferentes lugares, pintou a figura "Abrindo a lata de minhocas. Foto: www.dugdug.co.uk'Quando dois mundos se encontram', um dos grafites mais recentes, foi feito por Dale Grimshaw. Foto: www.dugdug.co.ukA última arte grafitada no "Duke of Lancaster", do artista Spaceshop, foi feita em homenagem ao primeiro capitão que o navio teve, John 'Jack' Irwin. Foto: www.dugdug.co.uk
Leia tudo sobre: grafitepaís de gales

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas