'Artista da comida' recria obras-primas em torradas

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Norueguesa Ida Frosk busca inspiração em pintores como Munch, Monet, Picasso e Van Gogh

BBC

Artista e entusiasta da comida, a norueguesa Ida Frosk criou o projeto "Art Toast" (Arte na Torrada), em que recria obras de arte de figuras como Munch, Monet, Picasso e Van Gogh usando torradas como tela.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ida conta que começou a "brincar com comida" em junho de 2012, para deixar refeições saudáveis mais divertidas. Ela posta fotos de suas obras em seu site, www.idafrosk.com, com pequenas explicações para quem quiser copiar.

Entre os ingredientes estão maçã, kiwi, iogurte, queijo e uvas passas. Até hoje, ela completou 15 'obras de arte em torradas', três das quais com obras do norueguês Edvard Munch, em celebração por seu 150º aniversário.

'O Grito', de Munch. Foto: DivulgaçãoImitação do autorretrato de Frida Kahlo. Foto: DivulgaçãoTorrada com queijo e maçã lembra o famoso quadro 'O Filho do Homem', do surrealista René Magritte. Foto: DivulgaçãoNenhuma série artística seria completa sem Picasso. Foto: DivulgaçãoEste girassol inspirado em Van Gogh foi feito com damasco e uvas passas. Foto: DivulgaçãoEssa reprodução de Salvador Dalí traz os icônicos relógios derretendo. Foto: DivulgaçãoReprodução do quadro de Jackson Polloc. Foto: DivulgaçãoEsta torrada foi inspirada 'nas lindas vitórias-régias do pintor francês Claude Monet. Foto: DivulgaçãoA obra de Matisse também foi convertida em torrada. Foto: DivulgaçãoReprodução artística de Rothko. Foto: Divulgação
Leia tudo sobre: artes plásticasida froskfotografia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas