Justiça proíbe estreia de peça baseada no caso Nardoni

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Espetáculo 'Edifício London' iria ser encenado em São Paulo pela companhia Os Satyros

A Justiça de São Paulo proibiu a estreia da peça "Edifício London", que aconteceria neste sábado na capital paulista. O espetáculo, em encenação do grupo Os Satyros, é baseado na história do assassinato de Isabella Nardoni.

Aos cinco anos, Isabella morreu em março de 2008 ao ser atirada da janela do sexto andar do edifício London, onde viviam o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá.

Saiba mais: caso Isabella Nardoni

O caso foi a julgamento em março de 2010 e Alexandre e Anna Carolina foram condenados por homicídio e fraude processual.

Divulgação
Atores em ensaio da peça 'Edifício London'

A decisão de proibir a estreia da peça foi proferida na sexta-feira à noite pelo juiz Fortes Barbosa, do Tribunal de Justiça de SP, a partir de um pedido da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira.

O grupo Os Satyros emitiu uma nota em seu site:

"A Cia de Teatro Os Satyros informa que, em respeito a decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Desembargador Dr. Fortes Barbosa, da 6a. Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, a estreia da peça teatral 'Edifício London', escrita pelo talentoso dramaturgo Lucas Arantes e que teve como ponto de partida e inspiração as peças teatrais Macbeth, de William Shakespeare, Medéia, de Eurípedes, e o caso policial brasileiro que abalou o país e ficou conhecido como Caso Isabella, foi cancelada.
Informamos que serão adotadas todas as medidas necessárias fazer valer o que prescreve o inciso IX, do artigo 5o., da Constituição Federal brasileira, que diz, de forma clara e precisa, que 'é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença'."

A peça "Edifício London" iria estrear neste sábado, à meia-noite, na sala Satyros 1, na praça Roosevelt, região central de São Paulo.

Leia tudo sobre: edifício londonsatyrosnardoniteatroigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas