Fundação Bienal de São Paulo anuncia seu novo presidente

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Luis Terepins assume o cargo após ter contribuído como diretor na gestão anterior

AE
Bienal de São Paulo em 2012

Foi anunciado nesta quarta (6) pelo Conselho da Fundação Bienal de São Paulo a escolha do empresário Luis Terepins para seu novo presidente. Terepins assume o cargo após ter contribuído como diretor nas duas gestões de seu antecessor, Heitor Martins.

Siga o iG Cultura no Twitter

Além disso, foram divulgados os nomes da nova Diretoria-Executiva da Fundação, que conta com os ex-diretores da administrações anterior: o advogado e ex-presidente da Fundação Bienal do Mercosul, Justo Werlang, que agora assume o posto de 1º vice-presidente, e o advogado Salo Kibrit, como 2º Vice-Presidente.

Completam o corpo diretor a administradora de empresas e sócia da Monitor Group, Flávia Buarque de Almeida, a economista e sócia da LGoldenstein Consultoria, Lídia Goldenstein, o economista e sócio da Vinci Partners, Mario Cunha Campos, e o economista e sócio fundador da Bresser Administração de Recursos Ltda, Rodrigo Bresser Pereira.

A meta dos empossados é continuar o processo de profissionalização da entidade e busca por uma maior autonomia financeira à Fundação Bienal.

"Como grupo, cabe a nós coordenar renovado esforço coletivo para levar nossos valores ainda mais adiante, buscando sustentabilidade de longo prazo e fazendo com que a Bienal seja uma referência não apenas no campo artístico, mas também um exemplo de gestão cultural”, disse o novo presidete.

Leia também: Obra de artista espanhol é roubada da Bienal de São Paulo

Entre os projetos promovidos pela Fundação em 2013 estão as mostras itinerantes da 30ª Bienal - que levarão diferentes recortes de trabalhos expostos na última edição do evento a oito cidades brasileiras -, e a organização da participação oficial brasileira na 55ª Bienal Internacional de Arte de Veneza.

No segundo semestre, o destaque é a organização no Pavilhão da Bienal de uma grande mostra dedicada à presença dos artistas brasileiros nas 30 edições do evento. Com entrada gratuita, a mostra terá curadoria de Paulo Venancio Filho.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas