Indicada ao prêmio de canção original, britânica é confirmada na cerimônia de entrega

A cantora britânica Adele vai cantar "Skyfall", música tema do filme "007 - Operação Skyfall" , na 85ª edição do Oscar , que será realizada no Teatro Dolby, em Hollywood, no dia 24 de fevereiro. Essa será a primeira vez que Adele canta "Skyfall" ao vivo, disseram os produtores da cerimônia.

Siga o iG Cultura no Twitter

"É uma honra ser indicada e terrivelmente maravilhoso poder cantar para as pessoas que capturaram minha imaginação tantas vezes. É algo pelo qual nunca passei e provavelmente só acontecerá uma vez", disse Adele.

Escrita por Adele e Paul Epworth, "Skyfall" é a primeira canção tema de um filme de James Bond a estrear no Top 10 da Billboard e a primeira a concorrer a um Oscar desde "For Your Eyes Only", em 1981.

Leia também: "Me sinto como Meryl Streep", diz Adele após ser indicada ao Oscar

"Temos um enorme respeito pelo talento único de Adele como compositora e cantora", afirmaram os produtores Craig Zadan e Neil Meron, responsáveis pela cerimônia do Oscar deste ano. "Ela é atualmente uma das artistas mais bem sucedidas do mundo e acreditamos que sua apresentação será um dos pontos altos da festa".

A última aparição pública de Adele ocorreu no Globo de Ouro , onde a artista ganhou o prêmio da categoria canção original por "Skyfall". Mesmo apontada como favorita, a cantora britânica aparentou surpresa e disse "oh, meu Deus" quatro vezes antes de dedicar a estatueta ao namorado, Simon Konecki, e ao filho, nascido em outubro.

Leia também : Dez curiosidades sobre o Oscar 2013

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.