Morre Gerry Anderson, criador da série 'Thunderbirds'

Britânico tinha 83 anos e sofria de demência

Reuters | - Atualizada às

Reuters

Getty Images
O britânico Gerry Anderson em foto de 2004

Gerry Anderson, o britânico criador da popular série de televisão "Thunderbirds", morreu na quarta-feira (dia 26), aos 83 anos, após uma longa batalha contra a demência, disse seu filho.

"Estou muito triste em anunciar a morte de meu pai, o criador do 'Thunderbirds' Gerry Anderson. Ele morreu tranquilamente em seu sono ao meio-dia... sofreu com demência mista nos últimos anos", escreveu o filho de Anderson, Jamie, em seu blog.

Siga o iG Cultura no Twitter

Anderson começou sua carreira na televisão na década de 1950, criando uma série de espetáculos populares britânicos, incluindo "Stingray", de 1964, e o "Capitão Escarlate", de 1967.

Sua empresa AP Films foi pioneira na técnica de marionetes com a fusão das figuras de marionete e pequenos modelos para criar espetáculos ao vivo.

A produção mais notável de Anderson foi a série de 1965 "Thunderbirds", com bonecos de marionete, sobre uma organização secreta que realiza missões de resgate utilizando ferramentas de alta tecnologia e veículos, com personagens como o ex-astronauta Jeff Tracy e o agente Lady Penelope.

    Leia tudo sobre: gerry andersonthunderbirds

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG