Ator Jack Klugman morre aos 90 anos

Papel que rendeu mais fama foi o carismático e desorganizado cronista esportivo do seriado "The Odd Couple", nos anos 70

AP |

AP

AP
Klugman: ator morreu em Los Angeles, ao lado da mulher

Morreu nesta segunda-feira (24) em Los Angeles (EUA), aos 90 anos, o ator norte-americano Jack Klugman. Ele atuou em seriados de sucesso na TV, como “The Odd Couple”, no qual interpretou um desorganizado cronista esportivo, e “Quincy, M.E.”, onde viveu um médico legista.

Filho de imigrantes judeus russos, o ator nasceu na Filadélfia e começou a carreira de ator na faculdade. Klugman estreou na Broadway em 1952 e se dividiu entre o teatro e o cinema, atuando em filmes como “12 homens e uma sentença”, de Sidney Lumet, e “Vício Maldito” de Blake Edwards.

Klugman teve um câncer de garganta em 1980. Depois de perder a voz por conta da doença, reaprendeu a falar e surpreendeu a todos em 1993, ao atuar na peça da Broadway “Three Men on a Horse”.

“Ele teve uma vida incrível, aproveitou cada momento dela, e encorajaria outros a fazerem o mesmo”, disse à AP o filho do ator, Adam Klugman.

Adam contou ainda que o pai morreu de repente, ao lado da mulher, e que os membros da família ainda não tinham certeza da causa exata da morte.


    Leia tudo sobre: cinemajack klugman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG