Quadro neurológico de Dona Canô é considerado 'agudo'

Segundo boletim médico, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia apresentou discreta melhora da força muscular, mas segue internada

iG São Paulo | - Atualizada às

O quadro neurológico de Claudionor Veloso, a Dona Canô, 105 anos, é considerado agudo, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital São Rafael, em Salvador (BA), onde foi internada na UTI no sábado.

Segundo boletim desta segunda-feira, a mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia apresentou discreta melhora da força muscular, mas segue internada sem previsão de alta. Ela respura sem a ajuda de aparelhos, mas com necessidade de medicações para manutenção da pressão arterial.

Leia também: Aos 105 anos, Dona Canô é internada na Bahia

Edgar de Souza/AgNews
Missa em homenagem aos 105 de dona Canô, Santo Amaro da Purificação, Bahia

Dona Canô deu entrada no hospital no sábado (15), após sofrer um ataque isquêmico cerebral, que provoca redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro. O boletim informou que ela tem "quadro de evento cerebral agudo secundário à redução do fluxo sanguíneo cerebral".

Caetano e Bethânia já visitaram a mãe, que  completou 105 anos em setembro.

Dona Canô havia sido internada em novembro , com uma infecção respiratória, e também em setembro, com um quadro de gripe.

No ano passado, Dona Canô foi internada duas vezes , também por problemas respiratórios.

Com O Dia

    Leia tudo sobre: dona canôcaetano velosomaria bethânia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG