As séries de TV mais longas da história

"Os Simpsons", que completa 23 anos nesta segunda-feira, lidera a lista, seguida por "Gunsmoke" e "Law & Order"

Brasil Econômico - Fábio Suzuki |

Brasil Econômico

A série americana de TV “Os Simpsons” é a mais longa de toda a história entre os seriados, com 23 anos de veiculação até o momento. O recorde deve chegar a pelo menos 25 anos, já que o contrato para a veiculação vai até 2014.

Siga o iG Cultura no Twitter

“Os Simpsons” foi lançado em 1989 e já teve mais de 500 episódios produzidos. Na vice-liderança desse ranking, aparece a série “Gunsmoke”, lançada em 1955 e ficou no ar até 1975.

Leia também:  'Simpsons' completa 500 episódios parodiando a família americana

Divulgação
Os personagens da série "Os Simpsons"

O seriado “Law & Order” também permaneceu 20 anos no ar, sendo veiculado entre os anos de 1990 e 2010. Na sequência, aparecem “Lassie”, com 19 anos, e “Death Valley Days”, com 18 anos.

Leia também:  Produtores de "Os Simpsons" aceitam redução de salário

"Os Simpsons" estreou no canal Fox em 17 de dezembro de 1989, e hoje (segunda-feira) completa 23 anos no ar. Criada pelo americano Matt Groening, a série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos EUA, representada pela família que dá nome à atração e é formada pelos personagens Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.

Além dos mais de 500 episódios já feitos para a TV, o seriado virou filme em 2007 tendo arrecadado mais de US$ 500 milhões em todo o mundo.

Os Simpsons já ganhou 27 prêmios Emmy e foi classificada pela revista Time a melhor série do século 20.

    Leia tudo sobre: simpsonsseriadostelevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG