Com estreia marcada para março de 2013, "Corteo" trata do funeral de um palhaço que vira festa

Quinto espetáculo do Cirque du Soleil a estrear no Brasil, "Corteo", que significa "cortejo" em italiano, retrata o funeral de um palhaço que se transforma numa festa. Diferentemente dos outros shows da companhia, "Corteo" fará uso de um palco em 360º, descrito por seu criador, Daniele Finzi Pasca, como "um corredor".

"Eles desfilam pelo cenário sem entrada ou saída", disse Pasca durante o evento de divulgação do espetáculo, realizado nesta quinta-feira (22) em São Paulo. Nele, foram apresentadas três trechos de "Corteo".

Entre os destaques do espetáculo, o diretor citou o ato helium dance, em que a Valentina Palevanyan, uma das menores mulheres do mundo, voa sobre a plateia com balões. "Sempre sonhei em ter balões de hélio e um artista pequeno que pudesse voar pelo público", disse Pasca.

O ato helium dance de
Divulgação
O ato helium dance de "Corteo"

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com a organizadora da turnê brasileira, a expectativa é de trazer 1 milhão de pessoas, pouco mais do que o espetáculo anterior, "Varekai".

"Apesar de passar por duas cidades a menos do que 'Varekai' (Recife e Salvador), 'Corteo' tem 200 lugares extras por causa do palco em 360º, e no Brasil terá 38 apresentações a mais", disse Stephanie Mayorkis, da produtora Time For Fun.

A turnê brasileira de "Corteo" estreia em São Paulo, no parque Villa Lobos, no dia 30 de março de 2013. A venda de ingressos para a capital paulista, cujos valores variam de R$ 190 a R$ 440, terá início em 3 de dezembro.

Os demais destinos do espetáculo são Brasília (26/07/2013), Belo Horizonte (19/09/2013), Curitiba (08/11/2013), Rio de Janeiro (27/12/2013) e Porto Alegre (07/03/2014).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.