Niemeyer piora e é transferido para unidade semi-intensiva

Arquiteto apresenta deterioração nas funções renais e deixa quarto normal do Hospital Samaritano; não há previsão de alta

iG São Paulo |

AE
Oscar Niemeyer: sem previsão de alta

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, foi transferido de um quarto normal para uma unidade intermediária devido à piora nas últimas horas, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (9) pelo Hospital Samaritano, onde ele está internado no Rio de Janeiro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Niemeyer apresentou ontem uma deterioração nas funções renais e precisou ser encaminhado à Unidade Intermediária, ou semi-intensiva, para receber um monitoramento mais continuo e próximo. Diante desse quadro, não há previsão de alta

"O estado clínico de Oscar Niemeyer ainda inspira cuidados", diz o boletim divulgado pela instituição.

Apesar do agravamento do quadro, Niemeyer permanece lúcido e respira sem auxílio de aparelhos.

O arquiteto foi levado ao hospital na última sexta-feira (2), após apresentar mais uma vez dificuldades para se alimentar e ingerir líquidos, e os médicos constataram a necessidade de colocação da sonda.

Esta é a terceira internação de Oscar Niemeyer neste ano. Ele havia saído do hospital no dia 27 de outubro, depois de passar cerca de 15 dias internado com um quadro de desidratação .

* com Reuters e Agência Estado

    Leia tudo sobre: oscar niemeyerinternação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG