Lu Lacerda inaugura exposição de fotos no Rio de Janeiro

Recortes estéticos do Jardim Botânico carioca inspiraram a mostra

Anderson Dezan , iG Rio de Janeiro |

Passando por um momento difícil em sua vida, a jornalista Lu Lacerda - colunista do iG - decidiu um dia seguir o conselho da amiga Glória Maria. “Ela recomendou que eu me dedicasse a algo que me desse prazer. Optei por fotografar”, conta.

Confira o blog da jornalista Lu Lacerda no iG

As imagens feitas nesse período poderão ser conferidas a partir desta quarta-feira (30), na Casa do Saber, no Rio de Janeiro. A exposição “Olhares da terra” será inaugurada hoje para convidados e aberta amanhã ao público.

No total, a mostra conta com 20 fotos feitas no Jardim Botânico, parque com o qual Lu Lacerda nutre um carinho especial. “Desde garota sou vizinha e frequentadora do espaço”, diz. “Ali tem oxigênio, folhas, sombras, ciscos, cheiros, ruídos... Converso tudo com as plantas”, completa, bem humorada.

Segundo a jornalista, a ideia de montar a exposição surgiu após mostrar as fotos a amigos ligados às artes plásticas. “Uma amiga dona de uma galeria disse que eu ia me surpreender. Outro amigo colecionador ao ver uma das imagens disser que queria comprar. Fiquei animada e passei a me dedicar com mais disciplina às fotos”, relembra.

A exposição tem produção e curadoria de Denise Cathilina, Marcelo Abdo e Bárbara Ferreira. O catálogo da mostra foi produzido por Carolina Ferman. Todas as fotos expostas vão estar à venda. A Casa do Saber está localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1164, Lagoa. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

    Leia tudo sobre: Lu LacerdafotosexposiçãoJardim Botânico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG