Convenção de três dias terá réplica da Enterprise e museu dedicado ao seriado sessentista

Reuters

Klingons, romulanos, vulcanos e milhares de fãs de "Star Trek" (também conhecido no Brasil como "Jornada nas Estrelas") aterrissarão em Londres neste fim de semana para a "Destination Star Trek London", convenção que celebra uma das séries de televisão e do cinema mais queridas do mundo.

O evento, que dura três dias, contará com a presença de cinco capitães da franquia interpretados pelos atores William Shatner (Capitão Kirk), Patrick Stewart (Capitão Picard), Avery Brooks (Capitão Sisko), Kate Mulgrew (Capitã Janeway) e Scott Bakula (Capitão Archer).

Uma réplica da ponte da espaçonave Enterprise, uma zona Klingon e um museu dedicado à série de 46 anos de idade foram erguidos na arena ExCel especialmente para o evento, que começa nesta sexta (19).

Elenco da série original
Divulgação
Elenco da série original "Star Trek"

Siga o iG Cultura no Twitter

Os organizadores aproveitaram a ideia de uma convenção anual de "Star Trek" em Las Vegas e criaram um cronograma que combina as aparições das 30 celebridades da série com eventos especiais, incluindo um show de acrobacias e um workshop da língua klingon.

"Estávamos ansiosos por esse estilo de convenção há tempos", disse Samantha Darragh, de 30 anos, fã e cofundadora do site trekkiegirls.com.

O trekkie de longa data Simon Foster, de 31 anos, disse que está viajando para o encontro em Londres com a noiva, uma recém-convertida. "Ela agora é definitivamente uma fã. Até tricotou um sweater para usar na convenção. Vou tirar fotos dela com Scott Bakula."

Leia também:  Benicio Del Toro recusa papel em "Star Trek 2"

Cerca de 17 mil ingressos foram vendidos para o evento até agora, incluindo 20 pacotes VIP ao preço de quase £ 3 mil (R$ 9,8 mil) cada, de acordo com os organizadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.