Disney prepara o lançamento de sua primeira princesa latina

Filme da jovem Sofia estreia em novembro nos EUA; produtor e vice-presidente discordam de etnia da personagem

iG São Paulo |

A Disney marcou para 18 de novembro a estreia de sua primeira princesa latina. "Sofia the First: Once Upon a Princess" ("Sofia Primeira: Era uma vez uma princesa", em português) é o nome do filme feito para a TV que introduz a história da personagem, uma menina que se transforma em princesa após sua mãe casar-se com o rei.

A história, voltada para o público de dois a sete anos, conta com a participação de Cinderella, uma das mais famosas princesas da Disney. No longa, a princesa veterana dá conselhos a nova personagem, futura regente do reino imaginário de Enchancia.

Getty Images
A atriz Ariel Winter

Siga o iG Cultura no Twitter

Enquanto alguns críticos duvidam da origem da personagem, cuja pele clara e o cabelo castanho não inspiram o visual esperado de uma criança latina, o produtor da animação, Jamie Mitchell, defende que Sofia é latina.

"Nós nunca falamos sobre isso", disse o vice-presidente do canal Disney Junior, Joe D’Ambrosia, sobre a definição da etnia da personagem. "O que acho fascinante é que quando mostramos a animação em colégios, todas as meninas dizem que querem ser a Sofia".

Em sua versão original, Sofia é dublada pela atriz Ariel Winter, do seriado "Modern Family" , enquanto sua mãe, Miranda, recebe a voz de Sara Ramirez, da série "Grey’s Anatomy".

Leia também: "A Pixar parece um clube", diz animadora Nancy Kato

Após a estreia do longa-metragem animado nos canais Disney Channel e Disney Junior, Sofia deve ganhar uma série no primeiro semestre de 2013.

    Leia tudo sobre: Princesa sofialatinaDisneyanimação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG