Met de Nova York abre seus arquivos ao público na internet

Museu Metropolitano de Arte disponibiliza mais de 600 documentos publicados desde 1964

EFE |

EFE

Getty Images
Fachada do Museu Metropolitano de Arte de NY

A coleção de publicações do Museu Metropolitano de Arte (Met) de Nova York está a partir de agora à disposição do público em um novo site que proporciona acesso a quase 650 títulos com os quais realizar um percurso pela história desta instituição.

Siga o iG Cultura no Twitter

"O novo portal ( MetPublications , em inglês) apresenta um rico e fascinante registro da atividade do museu durante as últimas cinco décadas e nos permite compartilhar suas publicações com uma audiência global", afirmou o diretor do Met, Thomas Campbell.

Estão disponíveis até 643 documentos publicados pelo museu desde 1964, um arquivo que será ampliado progressivamente e que nasce com a vocação de acabar contendo todos os livros, índices e boletins que o Met editou desde sua fundação em 1870, assim como suas publicações para internet.

Os títulos à disposição das consultas do público cobrem temas históricos, artísticos, arqueológicos e de conservação. O site oferece descrições, informação sobre os autores, resenhas, prêmios, links relacionados com os conteúdos e a possibilidade de comprar as publicações.

O Met produz anualmente uma média de 30 publicações sobre suas exposições, assim como relatórios periódicos.

    Leia tudo sobre: Museu Metropolitano de ArteMetNova Yorkartes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG