Milton Nascimento e cantora de fado se apresentam no Theatro Municipal

Show faz parte da programação em comemoração pelo “Ano de Portugal no Brasil”

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
A cantora portuguesa Mariza e Milton Nascimento vão dividir o palco do Theatro Municipal nesta quarta-feira

Para comemorar o “Ano de Portugal no Brasil”, Milton Nascimento e a cantora de fado português Mariza se apresentam nesta quarta-feira (12) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os eventos para celebrar a parceria entre os países tiveram início no último dia 7 de setembro e se estenderão até junho de 2013 em diversas cidades brasileiras.

Leia também: Musical revê 50 anos de produção de Milton Nascimento

AgNews
Milton Nascimento

No show de hoje à noite, estarão no repertório sucessos de Milton, como “Travessia”, “Faca Amolada” e “Ponta de Areia”. Mariza interpretará clássicos do fado, entre eles, “Ó gente da minha terra” e “Barco Negro”. A direção musical do show é de Zé Ricardo.

De acordo com os responsáveis, o “Ano de Portugal no Brasil” quer projetar a imagem do Portugal atual — tecnologicamente avançado, com vasto patrimônio histórico e importante produção cultural contemporânea. O objetivo também é estreitar os vínculos entre as sociedades.

“Este é o momento de levantar mais uma ponte entre dois países que têm muitas semelhanças. Para uni-los existe um mar sem fim de afetos, palavras e entendimentos”, afirma o comissário geral do “Ano de Portugal no Brasil”, Miguel Horta e Costa.

O Rio de Janeiro receberá mais de 20 eventos promovidos pela celebração, como exposições de artes e fotografias, festival de cinema, shows de música, balé, concerto musical, intervenção urbana e oficina de teatro. Em 10 de junho de 2013, Dia Nacional de Portugal, quando será encerrado o “Ano de Portugal no Brasil”, terá início em terras lusitanas o “Ano do Brasil em Portugal”.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG