Dustin Hoffman e Led Zeppelin recebem homenagem do Kennedy Center

Bluesman Buddy Guy e a bailarina Natalia Makarova também serão homenageados

Reuters |

Reuters

AP
O ator Dustin Hoffman

O premiado ator Dustin Hoffman, o apresentador de TV David Letterman e a banda Led Zeppelin estão entre os sete artistas a serem homenageados neste ano pelo Kennedy Center, segundo anúncio feito nesta quarta (12) pela instituição.

Siga o iG Cultura no Twitter

O músico de blues Buddy Guy e a bailarina Natalia Makarova também serão homenageados. Além da homenagem conjunta ao Led Zeppelin, haverá menções também a integrantes individuais: o baixista e tecladista John Paul Jones, o vocalista Robert Plant e o guitarrista Jimmy Page.

Leia também: Última reunião do Led Zeppelin deve sair em DVD neste ano

"Com seu extraordinário talento, criatividade e tenacidade, os sete Homenageados do Kennedy Center em 2012 têm contribuído significativamente para a vida cultural da nossa nação e do mundo", disse David Rubenstein, presidente da entidade.

As cerimônias de entrega das homenagens aos indicados pelo Kennedy Center são consideradas o ponto alto da temporada cultural na capital norte-americana.

Leia também:  Dustin Hoffman recebe elogios por "Quartet", sua estreia como diretor

As Homenagens do Kennedy Center foram criadas em 1978. Entre os ganhadores do ano anterior estão os cantores Aretha Franklin, Barbra Streisand e Luciano Pavarotti, a atriz Carol Burnett, o cantor e compositor country Willie Nelson e a apresentadora de TV Oprah Winfrey.

    Leia tudo sobre: Dustin HoffmanLed ZeppelinKennedy Center

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG