Mural da dupla Osgemeos é relacionado ao terrorismo nos EUA

"Parece com um garoto de pijamas tentando parecer um membro da Al-Qaeda", disse espectador de um canal de TV norte-americano

iG São Paulo | - Atualizada às

Um mural da dupla de grafiteiros Osgemeos feito em Boston, nos Estados Unidos, gerou polêmica ao ser relacionado com terrorismo. Em matéria do canal "Fox 25 News", o trabalho da dupla, inaugurado em julho, foi apontado como centro de uma controvérsia. Para alguns moradores, a imagem remete a um terrorista.

Siga o iG Cultura no Twitter

Encomendado pelo Instituto de Arte Contemporânea de Boston, o Rose F. Kennedy Greenway, em parceria com o Revere Hotel Boston, o mural mostra um personagem amarelo (característica do trabalho dos artistas paulistanos) com uma camiseta na cabeça.

"Não ligo para o que 'deveria ser' ou para quem é o 'artista'. Parece com um garoto de pijamas tentando parecer um membro da Al-Qaeda", disse um espectador na página da emissora.

"Oh, por favor. Que bando de racistas. Essa é a mesma mentalidade que levou um idiota a atirar em pessoas num templo neste final de semana. Eu não gosto particularmente do mural, mas essa mentalidade é nojenta", escreveu outro.

O curador do projeto, Pedro Alonzo, disse não acreditar que essa é a percepção das pessoas. Em suas palavras, nele está retratado "um menino de pijama com uma camiseta na cabeça."

Leia também:  Pichação volta à Bienal pela porta da frente

De acordo com a "Fox 25 News", representações locais estão enviando pedidos de remoção do mural, que deve permanecer no muro até novembro de 2013.

    Leia tudo sobre: Osgemeosmuralismografiteartes plásticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG