Exposição Caos on Canvas mistura foto e pintura em São Paulo

Mostra fica na cidade até agosto; lançamento de livro acontece nos Estados Unidos

iG São Paulo |

Idealizada pelo artista plástico Didu Losso, pelo fotógrafo Heverton Ribeiro e pelo tatuador Fábio Pimentel, a exposição Caos on Canvas, que fica na Garage 8 Gallery, em São Paulo, até agosto, traz obras que misturam fotografia e pintura em canvas.

Siga o iG Cultura no Twitter

"A pintura em canvas deixa a fotografia com uma textura mais bonita, valoriza a obra do artista que customiza a tela", conta Didu Losso. "O nome da mostra remete a essa intervenção, à loucura da cidade de São Paulo, uma mistura de artes diferentes - um caos artístico".

De acordo com ele, os artistas que participam do projeto foram "selecionados pelo mérito do trabalho e da integridade". Entre eles estão o grafiteiro Chivitz, o tatuador Lelo Ogg e a artista plástica Carrô Schamall.

Leia também:  Pichação volta à Bienal pela porta da frente

Apesar de não ter uma data definida, Fábio Pimentel, que também é proprietário da Garage 8 Gallery, disse que o encerramento da mostra deve acontecer no dia 20 de agosto. Depois disso, a exposição viaja para Newport Beach, em Los Angeles, onde ficará a partir de 22 de setembro na Find Art Gallery.

Nos Estados Unidos ocorrerá o lançamento do livro "Caos on Canvas", que terá tiragem limitada. A publicação deve ser lançada em outubro no Brasil.

Caos on Canvas no Garage 8 Gallery
Garage 8 Gallery (r. Cristiano Viana, 119, São Paulo; tel: 11-2548-8808)
De segunda a sábado, das 14h às 18h
Entrada franca

    Leia tudo sobre: Caos on Canvasartes plásticasfotografia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG