Mike Tyson leva espetáculo à Broadway

Pugilista vai apresentar monólogo sobre sua vida durante curta temporada em Nova York, com direção do cineasta Spike Lee

iG São Paulo com agências |

AP
Mike Tyson e o diretor Spike Lee em Nova York

O ex-boxeador Mike Tyson anunciou que levará a um teatro da Broadway, em Nova York, o espetáculo "Mike Tyson: A Verdade Indiscutível", no qual relata a montanha russa que foi sua carreira esportiva. O monólogo será dirigido pelo cineasta Spike Lee, que fará sua estreia no circuito de teatros nova-iorquino.

Siga o iG Cultura no Twitter

Tyson planeja apresentar o espetáculo no teatro Longacre, em apenas seis sessões, de 31 de julho a 5 de agosto. "Sou muito vulnerável e vou contar apenas quem sou, de onde venho e como tudo aconteceu", disse Tyson em entrevista coletiva.

O ex-campeão mundial dos pesos-pesados fez sua estreia nos palcos em abril, na cidade em Las Vegas . Sozinho em cena, ele conta os altos e baixos de sua vida, do vício em cocaína às acusações de violência doméstica.

"É preciso coragem para entrar no ringue e coragem para subir no palco", afirmou Lee, que topou entrar neste "conto de redenção" depois de assistir a uma gravação da temporada de Tyson em Las Vegas. "É uma história maravilhosa e ele a conta perfeitamente."

Tyson ficou conhecido mundialmente em 1986, ao conquistar com 20 anos o título de campeão do mundo dos pesos-pesados, mas a fama e a fortuna que conquistou foram acompanhadas por polêmicas e episódios obscuros, como sua prisão por estupro, o uso de drogas e a violência fora dos ringues. Os ingressos para temporada relâmpago na Broadway variam de R$ 150 a R$ 615.

* com AP e AFP

    Leia tudo sobre: mike tysonspike leebroadwayteatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG