"Hatfields & McCoys" se tornou programa a cabo com maior audiência dos Estados Unidos

A minissérie "Hatfields & McCoys", faroeste protagonizado por Kevin Costner e Bill Paxton, bateu nesta semana o recorde de audiência para um programa não-esportivo na televisão a cabo nos Estados Unidos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Transmitido pelo canal History, o primeiro episódio obteve uma audiência de 13,9 milhões de espectadores, superando assim a melhor marca anterior, do telefilme "Crossfire Trail", protagonizado por Tom Selleck, que foi assistido em 2001 por 12,5 milhões de espectadores.

Kevin Costner na minissérie histórica
Divulgação
Kevin Costner na minissérie histórica "Hatfields & McCoys": recorde nos EUA
Com duração total de seis horas e dividida em três partes, "Hatfields & McCoys" aborda o histórico confronto entre duas famílias rivais, os Hatfield, da Virgínia Ocidental, e os McCoy, do Kentucky, em uma rivalidade surgida ao término da Guerra Civil Americana (1861-1865).

Costner interpreta Devil Anse Hatfield, enquanto Bill Paxton encarna Randall McCoy, num elenco que também conta com Mare Winningham, Powers Boothe e Tom Berenger. "Não poderíamos estar mais orgulhosos do elenco e da equipe de produção", disse a presidente da emissora, Nancy Dubuc.

O último episódio de "Hatfields & McCoys" vai ao ar nesta quarta-feira (30) nos EUA.

A emissora History pretende transmitir mais produções de época e confirmou primeira temporada da série "Vikings", protagonizada por Gabriel Byrne.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.