Minissérie com Kevin Costner bate recorde na TV norte-americana

"Hatfields & McCoys" se tornou programa a cabo com maior audiência dos Estados Unidos

iG São Paulo com EFE |

A minissérie "Hatfields & McCoys", faroeste protagonizado por Kevin Costner e Bill Paxton, bateu nesta semana o recorde de audiência para um programa não-esportivo na televisão a cabo nos Estados Unidos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Transmitido pelo canal History, o primeiro episódio obteve uma audiência de 13,9 milhões de espectadores, superando assim a melhor marca anterior, do telefilme "Crossfire Trail", protagonizado por Tom Selleck, que foi assistido em 2001 por 12,5 milhões de espectadores.

Divulgação
Kevin Costner na minissérie histórica "Hatfields & McCoys": recorde nos EUA
Com duração total de seis horas e dividida em três partes, "Hatfields & McCoys" aborda o histórico confronto entre duas famílias rivais, os Hatfield, da Virgínia Ocidental, e os McCoy, do Kentucky, em uma rivalidade surgida ao término da Guerra Civil Americana (1861-1865).

Costner interpreta Devil Anse Hatfield, enquanto Bill Paxton encarna Randall McCoy, num elenco que também conta com Mare Winningham, Powers Boothe e Tom Berenger. "Não poderíamos estar mais orgulhosos do elenco e da equipe de produção", disse a presidente da emissora, Nancy Dubuc.

O último episódio de "Hatfields & McCoys" vai ao ar nesta quarta-feira (30) nos EUA.

A emissora History pretende transmitir mais produções de época e confirmou primeira temporada da série "Vikings", protagonizada por Gabriel Byrne.

    Leia tudo sobre: hatfields & mccoystvkevin costnerbill paxtonaudiência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG