Cripta onde Elvis Presley foi sepultado vai a leilão

Até lápide do local em que o corpo do astro ficou por duas semanas estará à venda; lote inclui ainda itens de Amy, Lennon e Bowie

Reuters |

A cripta onde Elvis Presley foi inicialmente sepultado será leiloada em junho, junto com objetos que pertenceram a ídolos do rock e dos esportes, como Keith Richards, Amy Winehouse e Michael Jordan, informou a casa de leilões Julien's Auctions Sports Legends and Music Icons.

Siga o iG Cultura no Twitter

O corpo de Elvis, que morreu em 1977, passou cerca de dois meses sepultado na cripta instalada num cemitério de Memphis, no Tennessee, antes de ser transferido para um túmulo definitivo na sua propriedade, chamada Graceland.

Reuters
Interior do mausoléu no cemitério Forest Hill, em Memphis, onde corpo de Elvis ficou por duas semanas
A Julien's, com sede em Beverly Hills, disse que o lote a venda inclui a cripta, a abertura e fechamento da catacumba para sepultamento, lápide e o uso de uma capela para a cerimônia fúnebre.

Outro item curioso do leilão marcado para 23 e 24 de junho é a camiseta rasgada e com a palavra "Hell" ("inferno"), que Richards usou numa apresentação dos Rolling Stones.

Serão leiloados também um roupão que Winehouse usou no videoclipe do seu sucesso "Rehab", e objetos e roupas que pertenceram a David Bowie, John Lennon e Michael Jackson.

Os itens esportivos incluem um par de tênis usado e autografado por Michael Jordan, um capô de carro autografado pelo piloto Tony Stewart e o maiô com que o ciclista Lance Armstrong disputou a Volta da França em 2003.

    Leia tudo sobre: elvis presleyleilão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG