Minissérie sobre serial killer é destaque nos prêmios Bafta da TV

"Appropriate Adult" saiu com três estatuetas do equivalente britânico ao Emmy

iG São Paulo com EFE |

A minissérie "Appropriate Adult", drama sobre a vida do assassino serial Frederick West, foi o destaque na entrega da festa do Bafta 2012, a Academia Britânica de Cinema e Televisão, realizada neste domingo (27) no teatro Royal Festival Hall, em Londres. A premiação, que em fevereiro reconheceu os melhores do ano no cinema , realizou agora seu equivalente ao Emmy nos Estados Unidos.

Getty Images
Emily Watson e Dominic West, premiados no Bafta pela minissérie "Appropriate Adult"
Dominic West confirmou o favoritismo e foi eleito melhor ator por sua interpretação do homem que em 1994 matou várias mulheres em sua casa de Gloucester, no oeste da Inglaterra, e as enterrou no jardim, num caso que comoveu o país. "Appropriate Adult" também levou os prêmios de melhor atriz, para Emily Watson, que viveu Janet Leach, responsável pelos interrogatórios de West, e melhor atriz coadjuvante para Mónica Dolan, que deu vida a Rosemary West, mulher do assassino.

Divulgação
Dominic West em "Appropriate Adult"
A vencedora de melhor série dramática foi "The Fades", enquanto "Fresh Meat" foi honrada na categoria de melhor série de comédia.

Siga o iG Cultura no Twitter

Já o prêmio de melhor ator coadjuvante ficou com Andrew Scott, por sua interpretação do malvado Moriarty em "Sherlock", série da emissora BBC sobre o famoso detetive Sherlock Holmes.

A atriz Jennifer Saunders ganhou o Bafta na categoria de melhor atuação feminina em uma comédia, pelo programa "Absolutely Fabulous", enquanto Darren Boyd ganhou o equivalente masculino pelo programa "Spy".

    Leia tudo sobre: baftatvsériedominic westemily watson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG