Após oito temporadas, seriado "House" chega ao fim

Último capítulo foi exibido nesta segunda-feira nos Estados Unidos; saiba o que acontece

iG São Paulo |

Uma das séries mais populares da televisão americana, "House", chegou ao fim após oito anos com elogios e prêmios, especialmente para seu protagonista, o ator britânico Hugh Laurie.

O último capítulo, "Todo Mundo Morre", foi exibido na noite desta segunda-feira nos Estados Unidos. No Brasil, o final da série será exibido apenas em 21 de junho, no canal por assinatura Universal Channel.

O episódio começa com House enfrentando um dilema: após ter inundado o hospital e ter sua condicional suspensa, ele terá que passar seis meses na prisão. Se não quiser saber o que acontece, não leia o texto abaixo.

Para não ser preso, House forja sua própria morte num incêndio. Seu objetivo é ficar ao lado de seu melhor amigo, o doutor James Wilson (Robert Sean Leonard), que sofre de câncer e tem poucos meses de vida.

Todos acreditam que House morreu. Mas, em seu "funeral", ele manda uma mensagem de texto para Wilson e revela, apenas para o amigo, estar vivo. No final, House e Wilson, já bastante debilitado pelo câncer, são mostrados andando de moto pelo campo.

Antigos personagens da série, como a Allison Cameron (Jennifer Morrison) e Stacy Warner (Sela Ward), fazem participações especiais. A exceção é Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), que deixou a série no ano passado.

Em fevereiro, a Fox informou o final de "House" depois dos próprios produtores (David Shore, Katie Jacobs e Laurie) decidirem não seguir adiante com a série.

"A decisão de acabar com o 'show' foi dolorosa já que põe em perigo centenas de relações desenvolvidas durante os últimos oito anos, mas também porque a série foi uma fonte de orgulho para todos os envolvidos", explicaram.

Os rumores sobre o cancelamento da série existiram desde sua primeira temporada, mas "House" foi convencendo os espectadores e se transformou em um sucesso de audiência no mundo todo. Desde o ano passado, o público caiu, tendência que se acentuou durante a oitava temporada.

A série conseguiu várias indicações ao Emmy e dois Globos de Ouro à Laurie, que chegou a cobrar US$ 400 mil (R$ 800 mil) por capítulo. Nesta terça, o ator em uma viagem mundial com sua banda de blues.

* Com informações da agência EFE

    Leia tudo sobre: Housetelevisãosérie

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG