Virada Cultural reúne 4 milhões e recolhe 323 toneladas de lixo

"Transtornos foram bem menores nesta edição", afirma prefeito Gilberto Kassab

iG São Paulo |

Rodrigo Dionisio/Frame/AE
Público durante show do Suicidal Tendencies na Virada Cultural
A Prefeitura de São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (7), um balanço da Virada Cultural. O evento reuniu um público de quatro milhões de pessoas, o mesmo da edição anterior. A quantidade de lixo recolhido, no entanto, aumentou: 323 toneladas, contra 300 toneladas em 2011.

Leia também: Comida, stand-up, rock e afrobeat foram destaques da Virada Cultural

De acordo com a Prefeitura, o crescimento é decorrente do aumento da área da Virada e também do maior número de lixeiras colocadas no centro de São Paulo - sete mil a mais do que o número normal. Das 323 toneladas recolhidas, 22,5 foram de material reciclável.

Leia também: "Alta gastronomia nunca vai ser evento de massa", diz secretário

Também foram apreendidos 4,8 mil litros de bebidas alcoólicas e 1,5 mil litros de vinho. A Guarda Civil Metropolitana apreendeu também uma máquina utilizada para lacrar garrafas que seriam reutilizadas na comercialização de bebidas irregulares, além de 52 carrinhos de ambulantes e 300 caixas de isopor.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fez uma avaliação positiva do evento. "Apesar da dimensão do evento, os transtornos foram bem menores nesta edição", afirmou.

A oitava edição da Virada Cultural de São Paulo foi encerrada neste domingo (dia 6). O evento foi espalhado por 39 palcos/espaços na região central de São Paulo, além de 12 unidades do Sesc, Casa das Rosas, Centro Cultural SP, Centro de Cultura Judaica, Cinemateca, Cultura Inglesa, Museu da Casa Brasileira, Museu Brasileiro de Esculturas e CEUs.

    Leia tudo sobre: Virada Cultural

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG