Sony World Photography Awards anuncia vencedores

Veja as imagens ganhadoras do concurso de fotografia

BBC Brasil |

selo

Os vencedores da prestigiosa competição de fotografia Sony World Photography Awards 2012 foram anunciados na noite desta quinta-feira, em Londres.

Na categoria aberta, para fotógrafos não-profissionais, o prêmio principal foi para o alemão Tobias Bräuning, com sua foto de gotas d'água coloridas intitulada "Dancing Queen", ou "Rainha da Dança". O cobiçado prêmio L'Iris d'Or - de fotógrafo do ano - foi para o americano Mitch Dobrowner por sua série de imagens "Storms" (Tempestades).

"Dobrowner representa o melhor do clássico e do contemporâneo na fotografia. Ele traz um senso de história e muita habilidade em seu tranalho, além de utilizar sua imaginação e até força física. O trabalho tem um tom visceral e é maravilhosamente bem feito", disse o líder do comitê julgador, W. M. Hunt.

A organização do Prêmio recebeu mais de 112 mil imagens de 171 países este ano, o maior número já registrado desde a criação da competição, em 2007. As fotografias vencedoras e alguns outros finalistas farão parte de uma exibição na Somerset House, em Londres.

    Leia tudo sobre: fotografiaconcurso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG