iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Brasil é país convidado em mostra de cinema na Espanha

06/11 - 12:47 - EFE

EFE - v1

CÓRDOBA – O Brasil é o país convidado da sétima Mostra Andaluz de Documentários e Cinema Social "A Imagem do Sul", que recebeu quase 200 filmes entre longas-metragens, curtas-metragens e documentários dos cinco continentes, dos quais 12 serão exibidos.

A mostra, que começa hoje e termina na próxima quarta-feira, pretende abordar a realidade sociopolítica e histórica dos países pobres a partir do olhar de seus protagonistas.

O primeiro filme a ser exibido será "Encontro com Milton Santos, ou o Mundo Globalizado Visto do Lado de Cá", de Silvio Tendler.

Além disso, a mostra também exibirá longas-metragens da Bolívia, Ruanda, Saara, Quênia, Marrocos, Espanha e Moçambique.

O evento também terá uma exposição fotográfica intitulada "África", da espanhola Pilar Barrionuevo, composta por 40 imagens que mostram as raízes africanas do Brasil.

 





US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas


Enquete


 

Contador de notícias