iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Filmes franceses estreiam hoje nos cinemas

03/07/2009 - 11:50 - Agência Estado

Logo Agência Estado

Estreia hoje nos cinemas "Paris", uma comédia de Cédric Klapisch com Juliette Binoche e Romain Duris. A trama reúne histórias cotidianas de vários personagens na capital francesa.

O dançarino Pierre (Duris) precisa de um transplante de coração para continuar a viver. Enquanto ele espera pelo doador, a história de outros moradores de Paris se desenrolam, todas com alguma relação com ele ou sua irmã (Juliette). O diretor celebra a mistura de culturas e modos de vida (que é Paris hoje), mas seu retrato é generalista. O filme passa voando por diversas (boas e más) histórias.

Outro filme francês que estreia nos cinemas é "Horas de Verão", de Olivier Assayas. A trama traz três irmãos que precisam decidir o que fazer com a casa de campo da família após a morte da mãe. Enquanto a intenção do filho mais velho é preservar a casa para a geração seguinte da família, Adrienne (Juliette, outra vez) percebe aos poucos que isso não faz mais parte de sua vida - ela mora em Nova York. Da mesma forma, Jérémie (Jérémie Renier) tem outros planos. O filme de Assaya procura dar ênfase para a cultura francesa.




US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

Jolie e Aniston são as atrizes mais bem pagas dos EUA

Ator Karl Malden morre aos 97 anos

Estreia amanhã nos cinemas 'A Era do Gelo 3'


Enquete


 

Contador de notícias