Cerca de seis mil militares e policiais foram deslocados para o evento

Cancún (México), 28 nov (EFE).- Cancún e os principais destinos turísticos do estado de Quintana Roo encontram-se sob um rigoroso esquema de segurança a poucas horas do início da 16ª Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP-16), que será realizada a partir desta segunda-feira e irá até 10 de dezembro.

Cerca de seis mil militares, policiais e membros da inteligência de diversas corporações fazem a vigilância por céu, mar e terra de todos os municípios do norte de Quintana Roo, especialmente no balneário de Cancún.

A segurança está ainda mais reforçada em recintos oficiais como o hotel Moon Palace, onde acontecerão trabalhos ministeriais.

O Aeroporto Internacional de Cancún também recebeu um esquema especial de segurança para a chegada dos cerca de 20 governantes que confirmaram presença e das delegações oficiais que participarão dos trabalhos ministeriais.

Os acessos à região norte de Quintana Roo também permanecem vigiados há vários dias com o objetivo de evitar a passagem de armas, drogas e artefatos que possam ser utilizados para causar distúrbios durante a conferência.EFE lc/abb

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.