Conheça a Escola Municipal Tasso da Silveira

Homem armado matou 11 crianças no local nesta quinta-feira; colégio completa 40 anos em 2011

iG Rio de Janeiro |

A Escola Municipal Tasso da Silveira, onde um homem identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, matou na manhã desta quinta-feira 11 crianças , fica no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.

O colégio tem 800 alunos. No período da manhã, estudam na Tasso da Silveira 400 alunos do ensino fundamental, com idades entre 9 e 14 anos.

Em 2011, a escola completa 40 anos de inauguração. Essa foi a razão de Wellington Oliveira ter conseguido entrar no local: por conta das celebrações pelo aniversário, a escola estava promovendo palestras de ex-alunos. Oliveira disse que seria palestrante para poder entrar.

O nome da escola é uma homenagem ao poeta e escritor Tasso da Silveira, nascido em Curitiba em 1895 e falecido no Rio de Janeiro em 1968, três anos antes da inauguração do colégio. Em 1956, Silveira (que também elegeu-se deputado estadual no Paraná em 1930) foi homenageado com o prêmio Machado de Assis, concedido pela Academia Brasileira de Letras pelo conjunto de sua obra.

Na rede social Orkut, ao menos dois perfis eram dedicadas à escola, ambos de baixa frequência. Um deles tinha apenas seis pessoas ligadas a ele. Wellington Menezes de Oliveira, por sua vez, passou a batizar uma comunidade dedicada à busca de informações sobre o assassino.

You need to upgrade your Flash Player

    Leia tudo sobre: escola municipaltiroteioviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG